Pular para conteúdo

Glossário


Abrafarma

Associação brasileira de redes de farmácias e drogarias.

Anvisa

Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

B3

Bolsa de Valores e Mercadorias de São Paulo, antiga BM&FBovespa

CVM

Comissão de Valores Mobiliários

EBITDA

O EBITDA é uma medição não contábil elaborada por nossa Administração, calculada com observância das disposições do Ofício Circular CVM/SNC/SEP n.º 01/2007, consistindo no lucro líquido acrescido de despesas financeiras líquidas, depreciação e amortização, e imposto de renda e contribuição social. O EBITDA não é uma medida reconhecida pelas Práticas Contábeis Adotadas no Brasil, não possui um significado padrão e pode não ser comparável a medidas com títulos semelhantes fornecidas por outras companhias. O EBITDA não deve ser considerado um substituto do lucro (prejuízo) ou da receita operacional, como um indicador de desempenho operacional ou fluxo de caixa ou para medir a liquidez ou a capacidade de pagamento da nossa dívida.

Medicamentos Genéricos

O medicamento genérico é aquele que contém o(s) mesmo(s) princípio(s) ativo(s), na mesma dose e forma farmacêutica, é administrado pela mesma via e com a mesma posologia e indicação terapêutica do medicamento de referência, apresentando eficácia e segurança equivalentes à do medicamento de referência e podendo, com este, ser intercambiável. (Fonte: Anvisa)

Medicamentos de Marca

Medicamentos identificados pelos médicos e pacientes por meio de marca comercial, também chamados de Medicamentos de Referência. O Medicamento de Referência é um produto inovador, registrado e comercializado no país, cuja eficácia, segurança e qualidade foram comprovadas cientificamente junto à Anvisa, por ocasião do registro. (Fonte: Anvisa)

Medicamentos Similares

O medicamento similar contém o mesmo principio ativo do seu medicamento de referência e é identificado pela marca ou nome comercial.  Ele só pode substituir seu respectivo medicamento de referência após passar por testes laboratoriais que comprovem a equivalência. Os que já cumpriram esse processo são chamados de “similares intercambiáveis”. (Fonte: Anvisa)

Produtos OTC

Produtos Over the Counter, tanto de marca como genéricos, e produtos de saúde que possuem venda livre, ou seja, não requerem prescrição médica.

Eventos

Acesse o calendário e confira
eventos sobre investimento.

Ir para calendário

Central de notícias

Fique por dentro das últimas notícias
do mundo dos investimentos.

Ir para notícias

Central de Resultados

Encontre os arquivos necessários para
ser um investidor preparado.

Ir para downloads